Comitê de Atletas e problemas ocorridos no Brasileiro de V1/V1R realizado em Búzios

A CBVA'A vem, através deste comunicado, reforçar os valores da entidade, os quais são pilares de sua criação.
Desde sua emancipação em 2017, todas as diretorias e seus integrantes que passaram pela entidade tiveram, através da paixão pelo nosso esporte, o objetivo da profissionalização do Va'a no país. Uma entidade forte e estruturada é construída por etapas.


A profissionalização de um esporte é aprimorada à medida em que etapas e campeonatos são realizados, seus acertos repetidos e suas falhas detectadas e sanadas.
A CBVA'A representa não só o esporte, mas também os atletas e praticantes. Nesse sentido, a Confederação Brasileira de Va'a lamenta as falhas ocorridas reportadas pelos atletas na última etapa do Brasileiro em Búzios e solicitou, oficialmente, esclarecimentos à empresa realizadora.

A insatisfação dos atletas é válida e a CBVA'A buscará medidas de aprimoramento para que não mais sejam repetidas as falhas demonstradas.
Uma das primeiras ações é o apoio a criação de um comitê de atletas que possa atuar com intuito de pautar necessidades básicas de estrutura nas competições. Desta forma, através de consenso entre atletas, Federações e Confederação, poderemos estabelecer esses requisitos básicos em editais a serem desenvolvidos para próximas edições.

Em relação aos eventos, colocaremos em pauta de reunião com as Federações e Comitê de Atletas, a possibilidade da CBVA'A instituir um comitê de fiscalização de normas em todas as edições.

Acreditamos que a CBVA'A e os atletas devem caminhar juntos, pelos mesmos objetivos: regulamentação da prática esportiva, crescimento e profissionalização do esporte, boas competições e respeito aos atletas.


Vamos seguir para colocar as ações em prática o mais breve possível




Esta notícia é deCBVA'A
https://www.cbvaa.com.br/index.php/comite-de-atletas-e-problemas-ocorridos-no-brasileiro-de-v1-v1r-realizado-em-buzios.html