Quinta, Maio 01, 2025

Unidos em uma família chamada Va'a

CbvaacoronaA COMISSÃO BRASILEIRA VA'A - CBVA'A, responsável pela modalidade Va'a no Brasil, em vista da pandemia da COVID-19 vem manifestar parte da preocupação de sua diretoria quanto ao nosso esporte durante o período de isolamento e depois que essa medida for dispensada.

Cremos que o momento seja grave e a atenção deva ser dirigida à saúde das pessoas, à contribuição para a manutenção básica das condições de vida e também à manutenção de todas as pessoas envolvidas no esporte, como responsáveis por clubes e seus colaboradores, proprietários e funcionários de guardarias, organizadores de eventos, fabricantes de equipamentos e suas equipes, projetos sociais e de saúde ligados à Va’a, enfim tudo que se relaciona com nosso esporte.

A palavra de ordem talvez seja CURA.

Cura por que toda nossa família da Va’a está sofrendo, acometida direta e indiretamente pela COVID-19.

Cura, por que corpo e mente estão demandando cuidados constantes, já que a doença está instalada em nossa nação e temos obrigação de nos acolhermos como família, sem esquecer daqueles que fazem parte da nossa família Va’a.

É certo que somos formadores de opinião e todas nossas ações são vistas e copiadas, ainda que sejam criticadas, daí a imensa responsabilidade que carregamos.

Neste cenário, temos que ser cura para para todos os atores que estão envolvidos com a Va’a, buscando a comunicação com todos para buscar um meio de manter as vidas que dependem desse relacionamento, portanto sugerimos que haja negociação para que sejam mantidos pagamentos, tendo como contrapartida aulas futuras, descontos em mensalidades futuras, reparcelamento de parcelas de equipamentos, assim como contribuições a projetos sociais e de saúde, que já possuem escassos recursos.

Sem alongar demais, vamos ser cura para que a Va’a possa existir com a mesma força de hoje quando as restrições deixarem de existir.


Obrigado,