Sexta, Abril 19, 2024

Definidos os locais para os Brasileiros de V1, V1R(OC1) e V6(OC6) de 2022

Olá a todos,

A CBVa'a divulga o resultado parcial dos editais para organização das etapas de V1 e V1R, e da etapa de V6 do campeonato Brasileiro de Va’a 2022.

Para a decisão sobre as propostas recebidas para realização do Campeonato Brasileiro de Maratona 2022 que será a seletiva para o Campeonato Panamericano de 2022 no Chile foram utilizados os parâmetros fornecidos pelo edital e uma matriz de análise criada anteriormente pela Diretoria da CBVAA e atualizada para o momento atual.

A matriz é formada por critérios como currículo do organizador, acesso à cidade e ao local de prova, qualidade de estacionamento para carros/carretas, hospedagem e alimentação próximos ao local da prova, quantidade de canoas disponíveis, qualidade de raias, apoio do poder público e disponibilidade de árbitros e mão de obra capacitada para trabalhar na prova.

Um último critério foi utilizado na matriz que foi a existência de provas da CBVAA no estado/cidade no ano de 2022 e também em 2021, critério este voltado à distribuição das provas territorialmente, tudo para o desenvolvimento do esporte em âmbito nacional.

Para o campeonato de V1 e V1R, a ser realizada em 16 e 17 de abril de 2022, a única proposta apresentada e que atende os termos do edital é a da empresa BEX Eventos, que propôs a realização da prova na Praia de Setiba, em Guarapari, estado do Espírito Santo.

Para o campeonato de V6, a ser realizada em 17 e 18 de setembro de 2022, foram recebidas 5 propostas, quais sejam, Rema Delta – Niterói/RJ –, Vila Olímpica – Serra/ES –, Bex Eventos – Vitória/ES –, Canoa Para Todos – São Sebastião/SP – e Ecoutdoor – Vitória/ES.

Após utilização dos termos do edital e da matriz de análise a proposta vencedora foi da Canoa Para Todos, de São Sebastião/SP.

Tão logo seja possível serão divulgados regulamento, percursos, link para inscrição e todos os detalhes das provas serão divulgados oportunamente.

Importante ainda destacar a necessidade de atletas e clubes estarem regulares com a CBVa'a, com as federações e com seus clubes, para terem acesso à inscrição dos campeonatos, pois não haverá prorrogação de prazo para o registro de todos no sistema de Gestão Esportiva.

A Circular Oficial completa pode ser obtida aqui