A Diretoria da CBVa'a informa
Olá a todos,
Hoje foram publicadas três circulares muito importantes para toda a comunidade da Va'a. Uma confederação necessita ter suas regras definidas e claras para todos e elas balizam as muitas responsabilidades de todos que participam dela.
Nosso esporte interage com uma diversidade grande de públicos, como atletas, árbitros, organizadores de eventos, treinadores, governos e comunidades locais, sendo que nossas atitudes geram efeitos sobre todas essas pessoas.
As boas atitudes no relacionamento com todos os públicos devem pautar nossas atividades no dia a dia. A ética orienta não apenas nossos princípios pessoais, mas refletem no nosso relacionamento com todos.
Saber disto implica sempre tratar a todos com dignidade, respeito, honestidade e transparência, mantendo sempre o alto nível e a privacidade de cada um, nos diversos grupos que vivemos.
Assim, após a emancipação de nosso esporte da antiga confederação, é necessário estabelecer uma série de mecanismos para alavancar seu fortalecimento e organização. Para tanto, publicamos uma série de normas que visam, entre tantos objetivos, fortalecer clubes e federações.
Basicamente neste momento estamos procurando regular transferências de atletas, normas de conduta e ainda estamos criando um órgão regulador de conflitos e assuntos diversos.
Dos pontos expostos acima, o órgão regulador; CERC vem justamente procurar que relações de conflito sejam dirimidas por indivíduos da comunidade da Va'a trazendo com isso maior transparência e isenção nos atos da Diretoria da CBVa'a.
Quero lembrar que nada é perfeito ou eterno e os itens publicados, podem e devem ser revistos e atualizados de forma democrática, conforme nosso estatuto assim o determina. Ao final deste ano corrente, haverá nossa reunião para receber e discutir alterações destas normas. Em breve teremos a elaboração de um manual de conduta e muito mais ações necessárias a organização de nossa entidade.
Notem que este é o início de uma organização mais formal e peço a colaboração de todos para que cada vez mais possamos avançar em matérias que são de vital importância para nossa modalidade.
Um grande abraço!
Daniel Gonçales Bueno de Camargo